Francinaldo Silva Dias



Francinaldo Silva Dias, ou “Difá Dias” como gosta de ser chamado, nasceu em Crato, na região do Cariri em 1977. Reside no Bairro Alto da penha, seu berço da cultura, desde sempre. É de lá, de suas vivências experimentadas que ele tira a matéria-prima para seus escritos, “O universal pelo local” é o seu lema. Professor, contista principiante, poeta e cronista desde os tempos da escola. Graduado em Letras pela Universidade Regional do Cariri, Especialista em língua Portuguesa também por essa IES, atualmente é mestrando do ProfLetras na Universidade Federal de Campina Grande.
Influenciado pelas leituras dos mestres Rubem Braga, Luis Fernando Veríssimo, Fernando Sabino e Paulo Mendes Campos, seus preferidos, enveredou pelos caminhos da crônica para recontar os fatos que presencia.
É autor de vários cordéis, tendo lançado em livreto, apenas 5. Teve seu conto “Gene recessivo” um dos escolhidos no I Concurso de contos do Sesc Ceará em 2006. Em 2014 lançou seu livro de poemas “Delírios”. Atualmente tem suas crônicas publicadas nos espaços virtuais do Jornal O Povo e da Revista da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participação em Coletâneas

É isso mesmo O ensaio Basta só opinar sobre tudo, é isso mesmo!? , de Epitácio Rodrigues foi aprovado para compor a Coletânea É isso mes...