Epitácio Rodrigues



Epitácio Rodrigues da Silva (ou simplesmente Epitácio Rodrigues, como é mais conhecido), natural de Colônia do Gurguéia, Piauí, nasceu em 1975. Formado em Filosofia, é professor e escritor.
O seu interesse pelas crônicas nasceu da influência das leituras de Rubem Braga e do desejo de produzir textos nos quais fosse possível abordar questões cotidianas a partir de uma postura didático-filosófica, apresentando-as numa linguagem de fácil entendimento. Adotou a crônica como modelo de produção literária, por ser apaixonado por esse gênero textual que, na sua própria configuração, possibilita ao leitor administrar o gosto pela leitura, mesmo no frenesi da vida diária.
Epitácio Rodrigues é autor, com Eleildo Carvalho, do livro As Portas do Tempo nos Muros da Vida, publicado em 2013, no qual dispõe para o público leitor os primeiros resultados dessa experiência como cronista. Suas crônicas, frequentemente, apresentam uma configuração filosófica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participação em Coletâneas

É isso mesmo O ensaio Basta só opinar sobre tudo, é isso mesmo!? , de Epitácio Rodrigues foi aprovado para compor a Coletânea É isso mes...